Perguntas Frequentes

FAQ - Frequently Asked Questions

  • Quanto custa um sistema de alarme?

    O custo do sistema de Alarme Intelbras é determinado de acordo com as suas necessidades. Antes de você adquirir o sistema de Alarme Intelbras um dos nossos especialistas de segurança irá até sua casa ou empresa para realizar um estudo de segurança gratuito e sem compromisso, nesta visita o especialista analisará todos os pontos vulneráveis do seu estabelecimento e indicará o sistema de alarme necessário para que a segurança seja completa. Encontraremos a melhor solução para a sua segurança e o preço personalizado, de acordo com os dispositivos necessários para protegê-lo.

    Após adquirir o sistema de alarme você contará com uma equipe inteiramente preparada para cuidar da sua segurança, com uma taxa mensal a Central Receptora de Alarmes Intelbras é 24 horas e estará à sua disposição em todos os momentos. Agora, além de contar com uma equipe cuidando da sua segurança, você também terá o controle remoto do seu sistema de alarme Intelbras, através dos aplicativo My Intelbras e a Área do Cliente você terá acesso a funcionalidades que permitem arme e desarme do seu sistema de alarme, solicitação de fotos e todas demais funções do seu sistema de alarme, tudo isto inteiramente gratuito.
  • O que ocorre quando o alarme é disparado?

    Quando o seu sistema de alarme dispara o painel de controle um sinal é enviado imediatamente para a Central de Monitoramento de Alarme Intelbras, onde um dos nossos especialistas irá verificar a ocorrência através dos dispositivos do alarme Intelbras e comprovar o seu acionamento. O especialista de segurança Intelbras poderá ativar a escuta silenciosa e, assim, determinar qual resposta é necessária: vigilante, polícia, bombeiros ou ambulância.

    A Central de Monitoramento do Alarme Intelbras é capaz de verificar o acionamento do sistema de alarme e atuar em menos de 60 segundos, de acordo com a ocorrência.
  • O que é o aplicativo My Intelbras?

    O aplicativo My Intelbras foi desenvolvido para gestão remota por parte do usuário, através do aplicativo My Intelbras é possível gerenciar e controlar todo o sistema de alarme por dispositivos móveis.

    O alarme Intelbras é intuitivo e fácil de usar até mesmo à distância. Basta ter em mão um dispositivo Android ou Iphone com o aplicativo My Intelbras (o qual você poderá baixar gratuitamente) e assim controlar seu sistema de alarme em qualquer momento de qualquer lugar no mundo.
  • O que diferencia a Intelbras das outras empresas de segurança?

    Nossa Central de Monitoramento de Alarme é uma das mais avançadas, vem sendo premiada por sua ótima verificação quando o alarme é acionado. Com a tecnologia mais avançada em dispositivos de segurança para a sua casa ou empresa, temos um tempo médio de resposta rápida quando o alarme é acionado. Os equipamentos Intelbras com tecnologia aprimorada a cada ano e a experiência da SR Monitoramento em mais de 18 anos no mercado ajudam para que você tenha um dispositivo eficiente no dia a dia da sua empresa, comércio e/ou residência.
  • Quais tipos de sistemas de alarme existem?

    Com o aumento crescente das taxas de furtos e roubos, a preocupação com a segurança deve ser prioridade não só em residências, mas também em espaços comerciais. Garantir que a sua família e seus objetos de valores estejam sempre protegidos é umas das preocupações mais importantes e por isso a decisão do tipo do sistema de alarme para o estabelecimento é de extrema importância.
  • Ter um sistema de alarme com câmeras de segurança afeta a minha privacidade e confidencialidade?

    As câmeras de segurança têm uma função muito importante, filmagem em caso de disparo de alarme, a nossa central de monitoramento pode ver o que está acontecendo caso haja o disparo do alarme ou acionamento SOS e avisar a polícia quando necessário. No entanto, você não precisa se preocupar com sua privacidade e a da sua família com as imagens tiradas pelo seu sistema de segurança ou vídeos gravados.
  • Qual sistema de segurança é o mais indicado para mim?

    Instalar um sistema de segurança é uma decisão importante, para começar, é preciso identificar quais são suas maiores necessidades: monitorar seus funcionários, proteger a família, vigiar as crianças, proteger seus bens, enfim, são inúmeras as possibilidades para se ter um sistema de alarme e por isso, o sistema de alarme Intelbras é versátil para se adaptar a qualquer que seja sua necessidade.
  • Você sabe como proteger sua casa?

    O sistema de alarme Intelbras te protege em todos os momentos, quando você está dentro da sua casa ou fora, com os modos de alarme parciais: total, dia, noite ou perimetral. O sistema de alarme Intelbras protege sua casa e você a qualquer horário.
  • O que é a tecnologia Intelbras?

    É a tecnologia para alarmes mais avançada do mundo, permitindo conexão com a Central de Monitoramento 24 horas. O painel de controle Intelbras é permanentemente conectado por transmissão segura de GPRS à nossa Central de Monitoramento de Alarmes Intelbras.

    A tecnologia Intelbras permite verificar os disparos de alarme através de fotos ou escutando o que acontece no estabelecimento do cliente, assegurando assim a intervenção da polícia se necessário. A Tecnologia Intelbras oferece solução e ao mesmo tempo a integração dos serviço de maneira segura e eficaz.

    Quando você contrata as soluções de segurança da Intelbras para proteger sua casa ou seu negócio, você está adquirindo muito mais do que um simples sistema de alarme. Oferecemos aos nossos clientes um pacote completo de serviços de monitoramento, que proporciona o máximo de proteção para o seu patrimônio e toda a assistência necessária.
  • Quem pode me ajudar se eu tiver dúvidas sobre o meu alarme?

    Atender às necessidades daqueles que confiam na Intelbras para proteger suas casas e empresas com segurança, é uma prioridade para nós. Portanto, todos os nossos clientes, mais de 40 mil em todo o Brasil tem acesso ao nosso serviço ao cliente, disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, de modo que possamos responder às suas perguntas e dúvidas sobre alarme a qualquer hora do dia.
  • Como funciona uma câmera infravermelho?

    A utilidade de uma câmera infravermelho é atender ambientes com pouca luz. As câmeras com resolução infravermelho tem a capacidade de captar os movimentos através das ondas térmicas, ou seja, mesmo em um ambiente escuro essa câmera é capaz de identificar um corpo em movimento. Quando o ambiente está claro a câmera infravermelho funciona como uma câmera de segurança comum gerando uma imagem colorida. Percebendo a falta de luz os leds são ativados e a imagem passa a ser preto e branco para melhor visualização.
  • Quais são as vantagens de uma câmera IP?

    A câmera IP é facilmente conectada à estrutura de rede já existente no estabelecimento, sendo possível simplificar o sistema de segurança e monitoramento porque não necessitará da instalação de equipamentos como nas câmeras analógicas ou digitais.

    A câmera IP envia imagens para a internet de forma direta, não necessitando de computador ou DVR , com armazenamento diretamente na nuvem ou web. Com uma câmera IP basta ter um navegador web e acesso à internet para visualizar o que acontece em tempo real, ou por faixa de horário, no ambiente monitorado.
  • O que é um sensor de presença?

    O sensor de presença da Intelbras é um dispositivo que detecta movimentos e registra imagens através de uma câmera fotográfica em cores. Este tipo de sensor capta a presença de pessoas através da reflexão de raios de luz infravermelha, ou seja, será acionado apenas quando alguma pessoa entrar no raio de detecção.
  • O que é controle de acesso?

    Controle de acesso é uma referência à prática de permitir o acesso a uma propriedade, prédio, ou sala, apenas para pessoas autorizadas. O controle de acesso é composto pelos processos: autenticação, que identifica quem tem acesso ao sistema, autorização, que determina as ações que um usuário autenticado pode ter, e a auditoria, que informa as ações deste usuário.
  • O que é proteção perimetral?

    É um método que tem como objetivo criar barreiras em torno de um determinado local, a proteção perimetral pode ser feita de diversas maneiras, estruturas (cercas ou cercas elétricas), ou dispositivos (detector perimetral com sensores infravermelhos e micro-ondas) adaptados para a área externa de uma propriedade. O objetivo deste método de segurança e de alertar, retardar ou impedir que invasores entrem no local.
  • O que é um sistema de alarme?

    Sistema de alarme é um conjunto de dispositivos que tem como objetivo informar a violação da propriedade através de sinal sonoro e visual. Os sistemas de alarmes monitorados são as melhores opções do mercado para proteção do estabelecimento, pois possuem ligação direta com uma central de monitoramento 24 horas que em tempo real realiza o procedimento adequado para o evento em questão.
  • Como funciona uma câmera de vigilância?

    As câmeras analógicas: São câmeras conectadas através de um cabo coaxial a uma TV/monitor de onde as imagens aparecem. Enviam fluxos contínuos de dados (scan) para um dispositivo de armazenamento (DVR/gravador digital). Câmeras IP: câmeras IP permitem uma conexão a uma rede de computadores (conectados à Internet), por cabo Ethernet, ou por Wi-Fi (sem fio). As imagens podem ser armazenadas e visualizadas em tempo real em um PC ou smartphone, via Internet.
  • Qual é a diferença entre um fotodetector e um vídeo detector?

    Um fotodetector é um dispositivo equipado com sensor de movimento e uma câmera de fotos, quando o sensor localiza alguma atividade a câmera faz uma sequência de imagens que serão enviadas a nossa Central de Monitoramento. Os vídeos detectores, gravam vídeos, onde serão gerados arquivos mais pesados e difíceis de enviar, por isso, a Intelbras equipa seus kits básicos de sistemas de alarmes para residências e negócios com fotodetectores. Desta forma é possível verificar os disparos de alarme de forma mais rápida e eficaz.
  • Quem é o responsável pela instalação do meu alarme?

    A Intelbras conta com especialistas de segurança que irão até a sua casa ou empresa para realizar um estudo de segurança, verificar todos os pontos vulneráveis e, por fim, realizar a instalação e ensinar todas as funcionalidades do sistema de alarme Intelbras.
  • Preciso de uma linha de telefone fixo para funcionamento do meu sistema de alarme?

    Não. O próprio sistema de alarme Intelbras inclui um módulo de transmissão 3G/4G que garante a comunicação segura, portanto, a linha de telefone fixo não é necessária. O painel de controle portátil está permanentemente conectado via 3G com nossa Central de Monitoramento.
  • Esqueci a minha senha. E agora?

    Você pode solicitar uma troca de senha através do app ou via site:

    - Aplicativo: Abra o app e clique na opção “Esqueci minha senha”
    - Site: Após abrir o site, acesse a opção “Recuperar Senha”.
  • Que sistemas de segurança são mais úteis para proteger sua casa e empresa?

    Ao escolher sistemas de segurança para residências e empresas deve-se levar em conta dois fatores principais: em primeiro lugar, que o sistema de segurança é eficaz na prevenção de intrusões e, em segundo lugar, é essencial para garantir uma resposta rápida.

    Considerando estas duas funções os alarmes da Intelbras são sistemas de segurança úteis para todos os tipos de casas e empresas, já que possui poderosos dispositivos com sistemas de detecção de intrusos e conectados 24 horas por dia com a Central de monitoramento de alarmes Intelbras.
  • Será que o alarme me protege até mesmo quando estou em casa?

    Sim, o alarme protege até quando você está em casa. O alarme para casa Intelbras têm vários modos parciais, o que é particularmente útil quando você vai dormir. Ao aplicá-los, você pode deixar detectores específicos ativos, tais como a abertura da janela, detector de movimento, etc. Então, se um intruso tenta entrar através de janelas ou forçar a porta da frente o alarme a da Intelbras será acionado.
  • Como funciona um sistema de segurança para casa?

    Um sistema de segurança para casa é composto de diferentes detectores responsáveis pela localização de possíveis intrusos, transmitir o sinal de alarme para uma estação de monitoramento (lugar em que todos os alarmes são recebidos) e, dependendo da situação, acionar os protocolos de segurança.
  • O que faz variar os preços dos sistemas de alarmes para casa?

    Cada casa possui áreas de riscos e necessidades de segurança específicas, por isso, os preços de alarmes para casas são determinados pelos sistemas que serão instalados, dispositivos e serviços que garantirão a máxima proteção da habitação.
  • Quais problemas posso ter ao contratar um alarme barato?

    Ao escolher a melhor proteção para um negócio ou uma casa, escolher um alarme barato é uma decisão errada, a chave está em receber o melhor serviço com todas as garantias. Neste sentido, a melhor opção é instalar um sistema de alarme Intelbras, com os mais avançados serviços do setor de tecnologia e segurança. A Intelbras já conta com milhares de clientes. A nossa começou há mais de 40 anos com uma missão clara: colaborar para um futuro melhor. Ao longo desse período, transformamos a maneira como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem. O Perfil Intelbras conta essa história em formato digital.
  • Qual é a diferença entre alarmes sem taxas e com taxas mensais?

    Os alarmes com taxas podem garantir aos clientes uma gama de serviços de segurança e máxima proteção de 24 horas por dia. Os alarmes sem taxas não estão ligados a uma Central de monitoramento, por isso, não permitem aviso à polícia em caso de roubo ou outros problemas.
  • O que são protocolos de segurança?

    Para garantirmos a sua integridade, desenvolvemos alguns protocolos com senhas definidas por você, que servem para que você seja atendido em uma situação real. São três:

    - Palavra-chave do cliente: É a partir dessa senha que você se identificará com a Intelbras. Sempre que você nos ligar ou quando entrarmos em contato, pediremos essa senha – até como forma de garantir que estamos falando com a pessoa certa. Lembre-se que sempre que nos contatar deve ter a palavra senha em mãos e, realizar a chamada de um telefone cadastrado. A chamada de um telefone cadastrado garante a segurança de nossos clientes.

    - Palavra-chave da Intelbras: Sempre usaremos essa senha em um contato, para que você possa saber que está falando com a Intelbras.

    - Palavra de Coação: Senha definida para os casos de emergência. Você pode usá-la falando tanto de forma aleatória ou após apertar o botão de SOS. Seja como for, estaremos atentos e prontos para ajudar!

    Importante: Para ser atendido via SAC, é necessário ligar de um telefone cadastrado no seu plano de ação. Por isso, mantenha sempre seus dados atualizados.
  • Tenho crianças e/ou pets em casa. Posso ativar parcialmente os meus alarmes?

    O seu Alarme possui diferentes modos de ativação, para poder se adequar a diferentes situações:

    - Ativação total: ativa todos os sensores disponíveis no imóvel e é ideal para quando ninguém está no local, porque ele ativa ao menor sinal de presença.

    - Ativação Parcial: podemos ativar apenas alguns sensores definidos por você, para que se sinta seguro, mesmo estando dentro de casa. Neste modo, é possível ter diferentes sensores ativados para o dia e para a noite.
  • A Intelbras pode me ouvir o tempo todo?

    Nosso sistema utiliza uma transmissão de sinais sem fio para ter conexão 24 horas com a nossa Central de Monitoramento. Porém, não o ouvimos o tempo todo, até para não invadirmos sua privacidade. Nós só passamos a ouvir o que está acontecendo quando:

    - O botão de SOS é ativado; - Recebermos um sinal de disparo dos seus alarmes.

    Nestes momentos, nossa equipe entrará em ação para ouvir o seu local, e entrar em contato com os números fornecidos se for necessário.
  • Meu alarme disparou, mas ninguém me ligou. Isso é um problema?

    Nosso sistema possui tecnologia para identificar um disparo de alarme falso de um real. Essa tecnologia é chamada de Confia. Toda vez que o seu alarme estiver ativado, houver um disparo e imediatamente desativado por um usuário cadastrado, o Confia entrará em ação e entenderá o evento como um disparo em falso. Por essa razão, não o ligaremos, mas você receberá uma notificação por e-mail e no seu Painel de Controle.
  • Por que minha primeira nota fiscal tem um valor diferente do que eu paguei?

    Em alguns casos, podemos oferecer um parcelamento do serviço de instalação. Caso você tenha optado em parcelar a instalação, o valor integral do serviço será somado a primeira nota fiscal emitida. Na prática, isso não muda nada: o valor da sua mensalidade permanecerá a mesma informada a você no momento da instalação.
  • Minha primeira fatura veio com um valor diferente do esperado. Por que isso aconteceu?

    A sua primeira fatura é proporcional aos dias utilizados, ou seja: Se você usou o nosso serviço por 15 dias no seu primeiro mês, e 30 dias do segundo mês, nós cobraremos 45 dias de uso em sua primeira fatura. Isso significa que você será cobrado, do dia da sua instalação até o dia de vencimento da sua fatura.
  • O meu contrato de prestação de serviços tem algum tipo de fidelidade ou carência?

    O nosso contrato possui um prazo mínimo de 36 meses (3 anos). Ele pode ser cancelado antes desse período, porém é importante destacar que caso aconteça, você estará sujeito as multas descritas em contrato, podendo ser incluídas outras taxas como o saldo do serviço de instalação financiado.
  • Os aparelhos são meus?

    O nosso contrato é feito na modalidade de comodato. Isso significa que os aparelhos são de propriedade da SR Monitoramento e serão recolhidos ao término da prestação de serviço. Este é um tipo comum de contrato e é muito utilizado para outros serviços, como internet ou telefonia. Um dos pontos positivos é que, por não caracterizar uma compra de produto, ele permite que o valor da fatura seja menor.
  • Os aparelhos possuem garantia?

    Por utilizarem uma tecnologia específica, nós fornecemos garantia e manutenção para todos os nossos dispositivos. Isso inclui a manutenção gratuita dos equipamentos (exceto em casos identificados como mau-uso), atualizações constantes de software via verificações trimestrais e a troca de pilhas e baterias, sempre que for necessário.
  • Meu sistema de alarme parou de funcionar. Como solicitar suporte?

    Se o seu sistema de alarme apresentar qualquer tipo de inconsistência, faremos verificações sistêmicas para realizar uma manutenção remota. Caso seja necessário, um técnico poderá lhe visitar para realizar qualquer tipo de manutenção, em uma data escolhida por você, ou em um período que varia entre três a até treze dias.

SOLICITE AGORA O SEU ORÇAMENTO

Suas gravações salvas em um local seguro, para sua maior comodidade e segurança.

Faça a sua parte como cidadão, cadastre as suas câmeras no programa City Câmeras e ajude a tornar sua cidade um local mais seguro.

Obs: Sem limite para o cadastramento de número de câmeras, pode ser de 01 a todas. CADASTRAR CÂMERAS

SR Monitoramento

A SR Monitoramento é uma empresa especializada na venda e instalação de câmeras de segurança, centrais de alarmes, infra-estrutura de redes, telefonia e interfonia. Realizamos manutenção em equipamentos já instalados. Temos opção de contrato mensal de manutenção para satisfação e tranquilidade dos clientes

Contatos